A promover os valores da cultura Algarvia.

Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos

07-05-2015 00:34

A Arandis Editora, projecto editorial algarvio, que tem como leva a "Promoção dos Valores Literários do Algarve" decidiu homenagear o Poeta Manuel Neto Dos Santos, que festeja os seus 25 anos de actividade literária, com a criação do Prémio de Poesia Manuel Neto dos Santos, que será formalmente apresentado no próximo dia 30 de Maio, pelas 17 horas, no auditório da CCAM de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra.

PRÉMIO DE POESIA MANUEL NETO DOS SANTOS


 REGULAMENTO

1 - A Arandis Editora cria, pelo presente Regulamento, o "Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos", que pretende homenagear o Poeta algarvio .
2 - Podem concorrer ao "Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos" os poetas que se expressem em língua portuguesa.
3 - As obras a concurso não deverão ultrapassar os 100 poemas, podendo conter variadas formas poéticas.
4 - As obras a concurso deverão ser inéditas na totalidade.
5 - As obras a concurso deverão ser enviadas para: Arandis Editora - Rua Camilo Castelo Branco N.º 26 - 8200-276 Albufeira, em envelope fechado e sob pseudónimo, contendo um envelope fechado com a identificação do autor, que deverá conter o seu nome completo, forma de contacto e nome literário a figurar na obra publicada.
6 - Só serão consideradas as obras recebidas até ao dia 10 de Junho de cada ano, sendo o nome do vencedor anunciado no dia 3 de Setembro de cada ano.
7 - A Arandis Editora poderá atribuir um ou mais Prémios de Menção Honrosa.
8 - A Arandis Editora escolherá 3 Poetas que constituirão o Júri.
9 - A obra vencedora terá como prémio a publicação da obra, recebendo o autor 50 exemplares da mesma.
10 - A data da apresentação pública da obra vencedora será agendada por acordo entre a Arandis Editora e o Autor, devendo a apresentação decorrer, sempre, no Algarve.
11 - A obra vencedora conterá na capa a informação de "Vencedor do Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos".
12 - Os envelopes com a identificação dos autores das obras não premiadas não serão abertos, nem os manuscritos devolvidos.




© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela CASTécnica